- Ano: 2015
-
Fotografias:Manos Mavridis
Descrição enviada pela equipe de projeto. Martha é um refúgio familiar a beira-mar. implantado no topo de um penhasco na região peninsular de Mornington. A habitação é robusta e projetada para suportar os desafios que existem em ambientes costeiros, porém é compensada pela expressão de detalhes e proporções que evocam uma sensação de leveza e calor.
Fornecendo proteção contra as condições climáticas extremas de sua localização à beira-mar, as janelas estão escondidas atrás de persianas de madeira operáveis e telas para garantir que os espaços sejam utilizáveis durante todo o ano. Quando abertas, as persianas também pode ser manipuladas para criar vistas emolduradas, perspectivas íntimas e ângulos lúdicos de luz solar interna.
A casa térrea se estende do sul ao oeste em direção a baía para aproveitar vistas desobstruídas em toda a Península. Ao se apropriar do local inclinado, como tal, o edifício surge da paisagem dando a aparência de estar flutuando sobre o solo sem nenhum esforço. A aplicação de madeiras naturais como revestimento externo referencia as cores da paisagem circundante.
A planta é dividida em três zonas primárias - dormitório dos pais, área para crianças / hóspedes, um espaço de estar e cozinha - dirigidos para a linha da costa. Isto promove uma variedade de espaços abertos e íntimos que maximizam o acesso solar e as excelentes vistas para o sul.